ÁREA DO PACIENTE

“O sorriso é a linguagem universal das pessoas inteligentes”

O plano de tratamento do implante

O dentista irá realizar um exame completo para determinar a saúde dos seus dentes e irá oferecer-lhe todas as informações e conselhos, realizando um estudo após o qual ele fará um plano de tratamento detalhado:

Exame preliminar

Existem algumas condições de saúde que podem impedir ou dificultar a colocação de implantes, pelo que o dentista determinará se é beneficiário deste tipo de tratamento e explicará como, onde e o número de implantes que vão ser colocados.

Cirurgia

O cirurgião irá inserir os implantes na área indicada através de uma pequena cirurgia utilizando anestesia local para neutralizar qualquer dor. O número de implantes determinará o tempo da intervenção, embora o tempo habitual de colocação da unidade não exceda 15 minutos.

Período de repouso e cicatrização

Durante o período de cicatrização, os implantes são firmemente integrados no osso, o que é conhecido como "osseointegração" em um período entre 2 e 5 meses, dependendo da área de intervenção e características do osso do paciente. Através de uma operação simples que não ultrapassa os 20 minutos, quando o implante já está totalmente integrado, o tampão de fecho do implante é substituído por um pilar para moldar e moldar a gengiva e curar os tecidos, concluindo o tratamento cirúrgico.

Tomada de Impressões e Próteses

O cirurgião tomará medidas para fazer um modelo, que será uma réplica exata da sua boca, para que o laboratório dentário possa projetar os seus novos dentes.

O cirurgião e o laboratório dentário decidirão qual a prótese que melhor se adapta aos seus implantes para lhe proporcionar a função e a estética que mais se assemelham aos seus dentes naturais.